Quem é o novo treinador do Palmeiras?
Paulo Victor Gomes, treinador da equipe Sub-20 do Palmeiras, anunciou sua saída do clube neste sábado (17). Responsável direto pelo sucesso recente da base alviverde, o profissional aceitou um convite para fazer parte da comissão técnica do América do México. Ele será auxiliar de André Jardine, treinador com passagens pelo São Paulo e Seleção Olímpica.
Segundo informações do portal Nosso Palestra, seu substituto no sub-20 alviverde será o auxiliar Lucas Andrade, que será efetivado no cargo de técnico. Ele chegou a Academia de futebol junto com PV em 2021 e já teve passagem pelo sub-15 palmeirense entre 2015 e 2019 quando conquistou conquistou a Copa Brasil de Futebol em 2018 e o Campeonato Paulista em 2019.
Além disso, já na atual passagem, Lucas já comandava o time sub-18, uma categoria não oficial dentro da equipe sub-20.Fora do Palmeiras, Andrade já teve passagens pelo futebol chinês onde comandou um projeto nas categorias de base do Guangzhou FC e na Holanda, onde conquistou o título da ICGT Cup 2022.
Paulo Victor deixa o Palmeiras para reeditar parceira de sucesso com Jardine
Durante as olimpíadas de 2021, Paulo Victor, agora ex-treinador do sub-20 do Verdão, fez parte da comissão de Jardine e ajudou o Brasil a conquistar o seu segundo ouro no futebol. Por meio de uma nota divulgada pelo clube o agora ex-treinador do Verdão afirmou ter uma sensação de dever cumprido com o clube:
“Encerro este ciclo com um sentimento de dever cumprido e, principalmente, gratidão ao Palmeiras, à presidência, às diretorias de futebol de base e profissional e, em especial, ao João Paulo Sampaio, por todas as oportunidades e pela confiança no meu trabalho. Um clube que me abriu as portas em 2015 e novamente em 2021, em meu retorno ao Sub-20, me proporcionando uma evolução em todos os aspectos e a oportunidade de trabalhar ao lado de grandes profissionais e atletas. Mais do que isso, ao lado de grandes homens. Chegou o momento de dar o próximo passo na carreira e somar novas experiências. Vou carregar esses anos para sempre em minha vida, valorizando demais todas as conquistas e e as relações construídas no lugar que posso chamar de minha casa.” disse, Paulo.
Comentários estão fechados.