Quatro jogadores que atuaram pelo Palmeiras e ninguém se lembra
O Verdão é sem sombra de dúvidas um dos times brasileiros mais conhecidos por formar verdadeiros craques de futebol. No entanto, nem só de acerto vivem os clubes grandes, não é mesmo. Ao longo das décadas, jogadores conhecidos dos torcedores já passaram pelo Palmeiras – acontece que nem todos são realmente lembrados pela torcida.
Pensando nisso, separamos para você uma lista com quatro jogadores que atuaram pelo Palmeiras e ninguém se lembra mais. Confira:
Figueroa
Quando se fala em Figueroa, muitas pessoas acabam lembrando do lendário jogador chileno que jogou no século passado. No entanto, há outro atleta com esse nome que também é bastante conhecido por quem acompanhou o futebol sul-americano nos últimos 20 anos: o atacante Luis Pedro Figueroa.
O atleta é conhecido pelas suas passagens por clubes como Universidad de Chile, Banfield e Colo-Colo. Acontece que, algo que muitas pessoas não se recordam é que, em 2009, o jogador acabou passando pelo Brasil. O destino? Justamente o Palmeiras, que comprou o atleta do Colo-Colo.
Figueroa teve uma passagem bastante apagada pelo Palmeiras. Ele disputou apenas uma temporada e meia com o Verdão, tendo atuado em somente 16 partidas. Nesse meio tempo, acabou não se destacando ou rendendo o esperado e, por fim, foi vendido ao Unión Española, também do Chile.
Pedro Carmona
Pedro Carmona é outro nome relativamente conhecido do futebol brasileiro. É um jogador que volta e meia era sondado por um clube grande e colocado como uma promessa, mas que nunca realmente atingiu o potencial que se esperava dele. Em quase duas décadas de carreira, foram muitos times no currículo.
Pedro Carmona já passou por São José, Figueirense, Criciúma, São Caetano, Náutico, Vila Nova e por aí vai. O que muitas pessoas não se lembram é que, em 2011, depois de uma temporada de relativo destaque com a camisa do Criciúma, ele foi para o maior clube da sua carreira: o Palmeiras.
A passagem de Pedro Carmona pelo Palmeiras também não durou muito tempo. Na temporada em que chegou ao Verdão, ele disputou apenas três jogos. No ano seguinte, foram mais oito jogos e a certeza de que não iria se firmar. Por fim, acabou sendo vendido para o São Caetano.
Egídio
O lateral Egídio é outro atleta que volta e meia acaba pintando em um grande time de futebol brasileiro. Ao longo de sua carreira, ele vestiu a camisa de muitos gigantes do esporte no Brasil, a exemplo do Flamengo – um dos primeiros clubes a realmente lhe impulsionar em nível nacional.
O que muitas pessoas não se lembram é que o Egídio já vestiu a camisa do Palmeiras – e, nesse caso, foi por bastante tempo. Egídio chegou ao Verdão no ano de 2015 e ficou até 2017. Foram três temporadas com o clube, alternando entre banco de reservas e titularidade, disputando exatos 100 jogos com a equipe paulista.
O fato de muitas pessoas não se lembrarem de Egídio no Palmeiras se deve muito provavelmente pelas passagens que ele teve antes e depois do Verdão. Antes de se transferir para a equipe paulista, o lateral foi peça chave do Cruzeiro em 2013 e 2014, sendo um daqueles atletas de confiança para quem gosta de jogar em casas de apostas, como a Bet20. Depois, ele retornou à Raposa – e novamente teve um bom desempenho.
Robinho
E para finalizar a lista de jogadores que já vestiram a camisa do Palmeiras e ninguém se lembra, temos Robinho. Não estamos falando daquele que foi um dos grandes destaques do Santos no início dos anos 2000 e chegou a brilhar no Real Madrid e no Manchester City, mas sim o meia que teve ótimas passagens pelo Coritiba.
Revelado pelo Mogi Mirim, Robinho atuou pelo Santos, Avaí e Coritiba – onde se destacou a partir de 2012. No Coxa, o jogador realmente ganhou visibilidade nacional e acabou chamando a atenção do Palmeiras, que comprou o passe do atleta no ano de 2015.
Ao contrário de muitos jogadores que são esquecidos pelo torcedor, Robinho foi titular absoluto do Verdão ao longo do ano de 2015. Foram mais de 71 partidas com o clube em uma temporada e meia. No entanto, não é muito lembrado pela torcida justamente porque seu nome está fortemente atrelado ao Coritiba – onde ele brilhou antes e depois de sua passagem pelo Palmeiras.
Comentários estão fechados.