Quase veio para o Palmeiras e agora sofreu uma das lesões mais feias do futebol

Jogador que esteve na mira do Palmeiras recentemente sofreu uma das piores lesões do futebol e está fora da temporada. O atleta em questão é Gabriel Jesus, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em jogo do Arsenal e ficará um bom tempo afastado dos gramados.

Esse tipo de contusão se tornou comum de uns tempos para cá e tem atormentado muitos atletas de diferentes modalidades. No futebol, sofreram esse mesmo problema recentemente jogadores como Dudu, Pedro e Neymar – para ficar só nesses três. O tempo de recuperação varia a cada caso, mas costuma levar, pelo menos, oito meses.

De acordo com o ortopedista Luiz Felipe Thome Azevedo Marques, em entrevista concedida à revista CARAS, o ligamento é responsável por fazer a ligação entre dois ossos e são responsáveis por permitir a movimentação sem dor. Existem dois tipos de lesão ligamentar, sendo a mais comum entre atletas a forma traumática.

“A lesão ligamentar pode ocorrer de 2 formas traumáticas e degenerativas, sendo a 1ª muito comum em torções e dentre essas as ocorridas no tornozelo quando pisamos de mal jeito, joelhos em atividades esportivas, dedos em traumas com bola e punho e cotovelo nas quedas. As degenerativas são mais comuns em pacientes com artrose (desgaste articular), ou artrites crônicas, onde os ligamentos sofrem com o processo inflamatório por longos períodos (anos) ou um estiramento pela deformidade articular”, explicou o ortopedista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gabriel Jesus esteve na mira do Palmeiras

Não faz muito tempo que a diretoria alviverde procurou o Arsenal para perguntar sobre a possibilidade de um retorno de Gabriel ao Allianz Parque. Na ocasião, conforme revelou a presidente Leila Pereira, os ingleses disseram prontamente que o atacante não estava à venda e as conversas não evoluíram.

Jesus sofreu a lesão de LCA justamente no momento em que ensaiava uma retomada de protagonismo nos Gunners. Se o seu futuro no Emirates Stadium já era incerto antes do problema, é bem provável que o camisa 9 seja colocado no mercado depois da recuperação.

Comentários estão fechados.