Quase veio para o Palmeiras e agora pode reforçar o São Paulo

Jogador que quase foi contratado pelo Palmeiras pode pintar como reforço do São Paulo na próxima janela de transferências. O atleta em questão é o centroavante Carlos Vinicius, de 30 anos de idade, que está em fim de contrato com o Fulham e ficará livre em breve.

Carlos não renovará o vínculo com a agremiação inglesa, que se encerra agora na metade do ano. Desta forma, ficará livre no mercado da bola para definir os próximos passos da carreira. E a vontade do maranhense, que por aqui atuou por Caldense e Grêmio Anápolis, é retornar ao futebol brasileiro.

De acordo com informação do jornalista Jorge Nicola, alguns clubes brasileiros sondaram a situação do atacante para saber mais a respeito das condições de negócio. Um deles é o Tricolor do Morumbi, que busca no mercado um jogador da posição para compensar a perda de Jonathan Calleri, que se machucou e só voltará a campo em 2026.

A questão, porém, é que o camisa 9, embora esteja perto de ficar livre, não será barato – entre salários, direitos de imagem e luvas, custará mais de R$ 1 milhão por mês. O SP vive um momento financeiro delicado e seria necessário um esforço da parte do jogador para o negócio acontecer.

Palmeiras teve interesse em Carlos Vinicius

O centroavante esteve na mira do Verde em mais de uma oportunidade. A primeira em 2022 e a segunda no fim de 2023, projetando a jornada seguinte. Entretanto, as conversas não avançaram nas duas ocasiões e ele permaneceu fora do Brasil.

Quando ainda era garoto, Carlos passou pelas categorias de base do Maior Campeão Nacional e atuava como zagueiro. Depois, virou centroavante e fez carreira na Europa, com passagens por Napoli, Monaco, Tottenham, Benfica, PSV e Fulham.

Comentários estão fechados.