Quase rebaixou o Palmeiras e acabou ficando sem divisão
O Santa Cruz quase foi um dos responsáveis por rebaixar o Palmeiras em 2006. O Verdão acabou escapando da queda no Brasileirão daquele ano por muito pouco e se manteve na elite do futebol nacional. Hoje, o time pernambucano é quem pena e não terá divisão para jogar em 2024.
O Tricolor pernambucano foi eliminado da Série D sem garantir participação na próxima edição da competição. Com isso, o clube dependia de um acesso do Retrô para ganhar uma vaga, o que acabou não acontecendo, pois a Fênix foi eliminada nas oitavas de final.
Desta forma, o Santa terá como certeza de disputa apenas o Campeonato Pernambucano na temporada que vem. O time ainda joga a Copa do Nordeste, mas em sua etapa preliminar, ou seja, se não conseguir se classificar não chegará nem na fase de grupos do torneio.
Até pouco tempo, em 2016, a tradicional agremiação figurava na primeira divisão do esporte bretão nacional. Naquele ano chegou a liderar o campeonato que terminaria sendo conquistado pelo Alviverde, porém acabou caindo e não conseguiu mais retornar.
Palmeiras quase foi rebaixado e o Santa Cruz contribuiu
Em 2006, o Verde esteve muito perto de voltar para a segunda divisão, quase repetindo o que havia acontecido anos antes, em 2002. O Maior Campeão do Brasil terminou a disputa na 16ª colocação, com 44 pontos, cinco a mais que o primeiro rebaixado daquela edição, a Ponte Preta.
No decorrer do certame, o Santa, que acabou caindo como lanterna, venceu o Palestra em Recife por 3 a 2, no segundo turno. Na primeira metade do torneio, o Verde venceu no antigo Parque Antárctica por 2 a 1.
Comentários estão fechados.