Quase ninguém sabe: Palmeiras tem poder coringa para ganhar o Brasileirão 2023
O Palmeiras segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e tenta encurtar a diferença para o líder Botafogo, que atualmente é de dez pontos. Para superar o time alvinegro no final da competição nacional, o Verdão conta com a experiência do seu elenco como um trunfo no momento mais decisivo da temporada.
De acordo com um levantamento feito pelo jornal ‘Estadão’, o Palmeiras possui o segundo elenco mais velho em média entre os 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro. Os dados incluem todos os jogadores que entraram em campo pelo menos por 1 minuto na competição, mas excluem aqueles atletas que já deixaram os clubes, como são os casos de Rafael Navarro e Bruno Tabata, por exemplo.
A média de idade do Palmeiras é de 28,76 anos, com destaque para o goleiro reserva Marcelo Lomba, o mais velho do time com 36 anos. Weverton (35) e Marcos Rocha (34) são alguns dos outros veteranos do plantel alviverde, enquanto jovens como Endrick (17), Luís Guilherme (17) e Jhon Jhon (20) deixam o time mais ‘novo’ na comparação com os rivais. Apenas o Fortaleza tem média mais alta.
“Eu posso estar enganado, mas acho que no Brasil não há outra equipe que lute pelos mesmos objetivos que lutamos que tenha tanto garoto na equipe principal”, disse Abel Ferreira recentemente, lembrando que dos 25 atletas utilizados pelo Palmeiras, sete tem até 21 anos.
Palmeiras tem o 2º time mais velho do Campeonato Brasileiro
Apesar da idade não fazer diferença dentro de campo necessariamente, é importante lembrar que o atual elenco do Palmeiras conta com jogadores acostumados a conquistar títulos em momentos de pressão. A maioria do plantel estava nos títulos recentes da Copa Libertadores (2020 e 2021) e do prório Campeonato Brasileiro do ano passado.
Comentários estão fechados.