Quase foi trocado por Raphael Veiga e Rony e agora está na Série C
Ídolos da torcida palmeirense, Raphael Veiga e Rony se acostumaram a levantar taças e mais taças pelo Verdão nos últimos anos. Desde 2020, a dupla conquistou duas Libertadores da América, dois Brasileirões, três Paulistões e uma Copa do Brasil. Os títulos, no entanto, poderiam ficar apenas no imaginário dos atletas.
Isto porque tanto Veiga quanto Rony ficaram próximos de dar adeus ao Palmeiras ao longo da temporada de 2020. Meses antes de levantarem a taça da Libertadores no Maracanã, os dois foram colocados como possibilidade em um troca-troca que traria o meia Jean Pyerre, então destaque do Grêmio, para o Alviverde.
Na ocasião, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras havia disponibilizado a dupla, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o meia Gustavo Scarpa para poder contar com Jean Pyerre, então avaliada em R$ 130 milhões. Anos depois, o negócio, que não saiu do papel, se mostrou um verdadeiro tiro no pé gremista.
Enquanto Veiga, Rony e Scarpa foram nomes importantes na “era Abel Ferreira”, Jean Pyerre viu sua promissora carreira decair. Acumulando lesões e sem apresentar o mesmo futebol de outros tempos, o meia chegou a anunciar uma aposentadoria precoce aos 24 anos de idade no fim de 2022, após empréstimo ao Avaí.
Depois de um ano sem entrar em campo, o meia reapareceu nesta temporada com as cores do Ituano. Agora, ele tentará a sorte retornando ao futebol gaúcho. O ex-Grêmio é o mais novo reforço do Ypiranga, equipe que atualmente disputa a Série C do Brasileirão. Ele será emprestado pelo Ituano até o fim da atual temporada.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.