Quase foi banido por 1 ano e agora vai apitar jogo do Palmeiras
O árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento, da federação de Minas Gerais, foi escalado pela CBF para apitar a partida deste sábado (19), às 18h30, entre Cuiabá x Palmeiras na Arena Pantanal, no Mato Grosso, em partida válida pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Essa será a primeira vez que o profissional vai trabalhar em um jogo do Verdão.
Considerado um dos principais nomes do quadro de arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF), André Luiz Skettino Policarpo Bento se envolveu em uma polêmica no estadual deste ano ao apitar o jogo entre Athletic e Ipatinga. Ele foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) e se livrou de uma pena que poderia lhe render 360 dias de suspensão.
O juiz cometeu alguns erros na súmula da partida e foi denunciado pela Procuradoria no Artigo 266 do Código Brasileiro de Justiça Desportivo, que fala sobre “deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado”.
Árbitro de Cuiabá x Palmeiras causou polêmica no Mineiro
Na ocasião, o árbitro foi denunciado por não ter identificado na súmula os membros uniformizados de Athletic e Ipatinga que invadiram o campo. A partir disso, a Procuradoria ficou impedida de agir para punir os responsáveis. Apesar da polêmica, André Luiz foi advertido e não precisou cumprir uma pena maior, já estando liberado para apitar Cuiabá x Palmeiras no fim de semana.
Comentários estão fechados.