Quaresma abriu conversas para reforçar o Flamengo
Por pouco Ricardo Quaresma não vestiu a camisa do Flamengo nos últimos anos de sua carreira nos gramados do futebol. Em entrevista concedida ao ‘Junior Coimbra Show’, programa do filho de Zico, o ex-atacante português revelou que abriu conversas com o clube carioca na época de Jorge Jesus, mas que as tratativas não seguiram adiante.
“Quando JJ (Jorge Jesus) esteve no Flamengo, falamos no telefone, mas não chegamos a acordo. Eu estava na Turquia, entretanto as coisas não adiantaram, não foram pra frente e ele acabou por ganhar tudo e fazer história no clube”, disse.
RQ7 ficou no Besiktas justamente até 2019, ano em que o compatriota escreveu seu nome na trajetória centenária da agremiação rubro-negra, conquistando Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. Depois, se transferiu para o Kasimpasa, também da Turquia, e encerrou a carreira no Vitória de Guimarães, em 2022.
Conhecido como ‘Rei da Trivela’ por ter o movimento como uma de suas características, o lusitano vestiu camisas importantes, como as de Barcelona, Inter de Milão e Chelsea. Mas foi defendendo as cores do Futebol Clube do Porto e da Seleção Portuguesa que viveu os seus melhores momentos em campo.
Quaresma elegeu o melhor treinador português
Para o ex-atleta, não tem para ninguém: Jorge Jesus é o melhor treinador que a escola portuguesa já produziu. Embora José Mourinho e Abel Ferreira tenham os seus méritos, JJ é quem tem a preferência do ex-camisa 7.
“Eu sempre disse isso e vou dizer novamente: pode falar do (José) Mourinho, mas, pra mim, Jorge Jesus é o melhor treinador. Onde ele vai, ele ganha. O treinador que mais entende de futebol é o JJ. É o melhor treinador português”, declarou Ricardo.
Comentários estão fechados.