Quantos pontos o Palmeiras precisa pra ser campeão do Brasileirão?
O Palmeiras venceu o Botafogo por 4×3 na última quarta-feira (01) e se colocou novamente na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro. Três pontos atrás do Glorioso na primeira colocação, o Verdão já começa a fazer as contas de quantos pontos precisa fazer para ser campeão.
De acordo com o jornal Lance!, o Alviverde precisa chegar aos 75 pontos para ficar com o caneco. Supondo claro que o Bota siga oscilando e mantenha o seu aproveitamento de 65% nos oito jogos restantes do Brasileirão.
Apesar disso, já houveram campeões que fizeram menos de 75 pontos, como Corinthians em 2017, que bateu campeão com 72. Pontuação essa que não foi suficiente para que Atlético-MG, Flamengo e Grêmio não ficassem com a taça em outras edições.
Sendo assim, o Palmeiras que hoje tem 56 pontos, precisaria vencer 19, dos próximos 21 pontos a serem disputados. Isso é, vencer pelo menos seis de seus jogos e somente empatar um deles. Confira abaixo a tabela palmeirense nas últimas rodadas da competição:
Últimos sete jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro
- 04/11 -Palmeiras x Athletico-PR
- 08/11 Flamengo x Palmeiras
- 11/11 Palmeiras x Internacional
- 25/11 Fortaleza x Palmeiras *
- 29/11 Palmeiras x América-MG *
- 02/12 Palmeiras x Fluminense *
- 06/12 Cruzeiro x Palmeiras *
* Datas a serem confirmadas pela CBF
Abel prega calma por euforia do título no Palmeiras
Embora após a vitória de quarta as chances de o Palestra ser campeão brasileiro em 2023 tenham aumentado consideravelmente, o treinador Abel Ferreira optou por manter a calma e afirmou que o Botafogo ainda segue como favorito para ficar com a taça:
“Não vou mudar o que disse no primeiro turno, quando o Botafogo ganhou na nossa casa. Eu disse que o Botafogo tinha tudo para ser campeão. E continua. É a única equipe que só depende dela para ser campeão. Eles têm essa vantagem e, portanto, não vou alterar o que disse. Nós vamos procurar fazer nossos jogos. Temos compromissos muito difíceis, hoje era muito difícil. Quem conhece o Brasileirão, como eu agora conheço, sabe que cada jogo é difícil. Portanto é um jogo de cada vez.”, disse Abel.
Comentários estão fechados.