Quanto vale o jogador do Palmeiras Joaquín Piquerez?
Contratado pelo Palmeiras no segundo semestre de 2021, Joaquín Piquerez rapidamente tomou conta da lateral-esquerda do time. Aos 24 anos, o ala uruguaio é um dos mais importantes ativos do clube e não é à toa que é um alvo do futebol europeu.
Para tirá-lo do Allianz Parque será necessário desembolsar por volta de 4 milhões de euros (R$ 20,7 milhões), valor de mercado do atleta, segundo dados do site ‘Transfermarkt’, a avaliação mais alta de sua carreira.
Em 2021, o Verdão abriu os cofres para adquirir 80% dos direitos econômicos do lateral por 3,8 milhões de dólares, quantia que correspondia a aproximadamente R$ 19,7 milhões na cotação da época.
Piquerez tem contrato com o Maior Campeão do Brasil até dezembro de 2025. Contudo, não será fácil para a diretoria palestrina mantê-lo no país até o final do vínculo.
Isso porque, de acordo com o empresário do uruguaio, a intenção é negociá-lo com algum dos diversos clubes do velho continente interessados em seu futebol.
Joaquín Piquerez está na história do Palmeiras
Em 2022, o lateral-esquerdo disputou 50 partidas, balançou a rede uma vez e distribuiu três assistências para os companheiros.
Com 41 vitórias pelo Alviverde, ele é o quarto atleta nascido no Uruguai com mais vitórias pelo clube, atrás apenas de Héctor Silva, com 47, Diogo, com 62, e Villadoniga, que soma 85.
Joaco, como é chamado por familiares e amigos, conquistou quatro títulos em pouco mais de um ano no Allianz Parque: Copa Libertadores (2021), Campeonato Brasileiro (2022), Campeonato Paulista (2022) e Recopa Sul-Americana (2022).
Comentários estão fechados.