Quanto vale o jogador do Palmeiras Joaquín Piquerez?

Contratado pelo Palmeiras no segundo semestre de 2021, Joaquín Piquerez rapidamente tomou conta da lateral-esquerda do time. Aos 24 anos, o ala uruguaio é um dos mais importantes ativos do clube e não é à toa que é um alvo do futebol europeu.

Para tirá-lo do Allianz Parque será necessário desembolsar por volta de 4 milhões de euros (R$ 20,7 milhões), valor de mercado do atleta, segundo dados do site ‘Transfermarkt’, a avaliação mais alta de sua carreira.

Em 2021, o Verdão abriu os cofres para adquirir 80% dos direitos econômicos do lateral por 3,8 milhões de dólares, quantia que correspondia a aproximadamente R$ 19,7 milhões na cotação da época.

Piquerez tem contrato com o Maior Campeão do Brasil até dezembro de 2025. Contudo, não será fácil para a diretoria palestrina mantê-lo no país até o final do vínculo.

Isso porque, de acordo com o empresário do uruguaio, a intenção é negociá-lo com algum dos diversos clubes do velho continente interessados em seu futebol.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Joaquín Piquerez está na história do Palmeiras

Em 2022, o lateral-esquerdo disputou 50 partidas, balançou a rede uma vez e distribuiu três assistências para os companheiros.

Com 41 vitórias pelo Alviverde, ele é o quarto atleta nascido no Uruguai com mais vitórias pelo clube, atrás apenas de Héctor Silva, com 47, Diogo, com 62, e Villadoniga, que soma 85.

Joaco, como é chamado por familiares e amigos, conquistou quatro títulos em pouco mais de um ano no Allianz Parque: Copa Libertadores (2021), Campeonato Brasileiro (2022), Campeonato Paulista (2022) e Recopa Sul-Americana (2022).

Comentários estão fechados.