Quanto Rei Pelé deixou de herança?
Pelé morreu no fim do ano passado, aos 82 anos de idade, em decorrência de complicações de um câncer de cólon. O Rei do Futebol deixou todos os bens que acumulou ao longo da vida, nos gramados e fora deles, para a esposa e filhos. O valor desse patrimônio, no entanto, não é certo.
De acordo com o advogado da família, ainda não é possível estimar o patrimônio deixado pelo eterno camisa 10. Isso porque no decorrer dos anos, o ex-jogador juntou muitos bens, mas também se desfez de alguns por necessidade ou interesse.
Em testamento, o Rei indicou que seu desejo é de que a viúva, Márcia Aoki, fique com 30% da herança, incluindo a casa do Guarujá, no litoral de São Paulo. Já os outros 70% poderão ser divididos em até nove pessoas, sendo sete filhos reconhecidos, uma filha que busca reconhecimento e uma enteada.
Considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, o menino de Três Corações conquistou o mundo três vezes com a Seleção Brasileira e alcançou outros tantos êxitos vestindo a camisa do Santos. Em toda a carreira, disputou 1.364 partidas e fez incríveis 1.282 gols.
Rei Pelé travou grandes embates com o Palmeiras
O lendário Santos de Pelé – que contava com outros tantos craques – esteve frente a frente com as Academias do Verdão em diversas oportunidades. Os times memoráveis do Palestra, aliás, dentre tantos feitos, entraram para a história por terem conseguido parar a equipe liderada pelo Rei algumas vezes.
Os confrontos entre duas das equipes mais fantásticas que o futebol mundial já viu, inspiraram o nome do duelo entre os rivais da capital e da Baixada. Hoje, o Clássico da Saudade preserva a memória dos craques e dos times que vestiram verde e branco durante a Era de Ouro do futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.