Quanto realmente o Palmeiras recebeu pela venda de Endrick?
O Palmeiras anunciou a venda de Endrick para o Real Madrid no último dia 15 de dezembro. Em entrevista ao podcast PodSena, João Paulo Sampaio, coordenador da base do Verdão e responsável pela chegada do garoto ao clube, falou sobre os valores envolvidos na negociação e afirmou ter sido a maior do futebol brasileiro.
“A maior venda da história do Brasil é Endrick. Estão falando de Neymar, mas estão colocando 88 milhões de euros, sendo que o Santos ganhou 22 milhões de euros. Não foi. Teve até uma discussão com a imprensa de lá (Espanha). A venda que você contabiliza (são valores) de clube para clube”, disse o dirigente.
Alguns jornais espanhóis e nacionais consideram o recebimento de 60 milhões de euros fixos pelo Alviverde e mais o pagamento de 12 milhões de euros de impostos por parte dos Merengues. Contudo, levando em conta a transação total, Sampaio esclarece que a quantia embolsada pelo Palestra é de 72 milhões de euros.
“Eu não sei quanto (o Real Madrid) pagou para o jogador e para o empresário. Pode chegar a 100 milhões de euros. (Para o Palmeiras) Foram 72 milhões de euros. Ninguém sabe o que ganha de luva o atleta ou o empresário. Se não, toda venda vai ser a maior“, finalizou.
Endrick deve começar 2023 como titular do Palmeiras
Embora esteja vendido para o gigante espanhol, o atacante permanecerá no Brasil até 2024, quando completará a maioridade, conforme determina a lei.
E tudo indica que o garoto de 16 anos iniciará o próximo ano como titular da equipe de Abel Ferreira. O centroavante encerrou a última temporada como a referência do ataque e ganhou a preferência do treinador português para a posição.
Até aqui, foram seis jogos disputados por ele no profissional, com três gols marcados.
Comentários estão fechados.