Quanto o Palmeiras recebeu pela venda de Danilo?
O Palmeiras acertou a venda de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, por 20 milhões de euros (R$ 113 milhões). O volante já foi anunciado pelo novo clube e será companheiro de Gustavo Scarpa, outro ex-Verdão que fechou com a equipe britânica.
Formado nas categorias de base alviverdes, o meio-campista tinha 80% de seus direitos econômicos ligados ao clube, que receberá, portanto, a maior parte do dinheiro envolvido na negociação.
Além disso, o Palestra terá direito a 10% de mais-valia. Ou seja, em uma eventual transferência futura do atleta, o Palmeiras receberá 10% do valor que ultrapassar os 20 milhões de euros firmados na transação com o Forest.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o pagamento será feito de forma parcelada. De imediato, o Verdão receberá dois milhões de euros. Em outubro, mais 8 milhões de euros cairão na conta. Uma outra parcela de 8 milhões será depositada no mesmo mês de outubro de 2024. Por fim, os 2 milhões de euros restantes serão pagos em 2026.
Danilo levará o Palmeiras com ele
“À toda torcida palmeirense, que me apoiou desde o começo, cada um, obrigado. Obrigado pelo apoio, pelas críticas que me fizeram melhorar também. Só tenho a agradecer. Vou levar o time e a torcida no meu coração, torcendo por cada título e vitória do Palmeiras”, disse o jogador em vídeo de despedida.
Aos 21 anos, o volante deixa o Allianz Parque com números de gente grande. Foram 141 jogos e 12 gols com manto palestrino, além de seis títulos conquistados: Libertadores (2020 e 2021), Brasileirão (2022), Copa do Brasil (2020), Paulista (2022) e Recopa (2022).
Comentários estão fechados.