Quanto ganha um juiz para apitar a final da Copa do Brasil?
Neste domingo (24), às 16h (de Brasília), São Paulo e Flamengo se enfrentam no Morumbi, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil. O campeão irá faturar a maior premiação paga em uma competição nacional. Mas não só os times irão embolsar um bom dinheiro, o árbitro da partida também será contemplado.
Segundo informação do ex-juiz e comentarista, Rafael Porcari, o responsável pela condução do jogo receberá cerca de R$ 20 mil, valor que corresponde a mais do que o dobro que recebem os profissionais nos compromissos pelo Brasileirão. Já os assistentes vão embolsar por volta de R$ 12 mil cada.
Quem está feliz com a bolada que receberá é Bráulio da Silva Machado, catarinense que pertence ao quadro da Fifa, que será o apitador da decisão do torneio. Na ida, quem trabalhou foi o gaúcho Anderson Daronco, que também faz parte do quadro da entidade máxima do futebol.
Essa quantia é considerada um recorde em um único jogo. Para se ter uma ideia das cifras envolvidas, para atuar em partidas da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, os árbitros recebem de 3 a 6 mil reais.
Rival do Palmeiras largou na frente na briga pela Copa do Brasil
O Tricolor do Morumbi aproveitou a má fase do Rubro-Negro que mais parece não ter fim e saiu na frente na grande decisão do torneio. Com gol de Jonathan Calleri, o time venceu por 1 a 0 no Maracanã, garantindo vantagem considerável para a volta.
No Cícero Pompeu de Toledo, os comandados do técnico Dorival Júnior entram em campo pelo empate para conquistar a taça inédita. O Fla precisa vencer por um gol de diferença para levar para os pênaltis e por dois tentos para erguer o caneco no tempo regulamentar.
Comentários estão fechados.