Quanto ganha o zagueiro Murilo no Palmeiras?

0

Um dos reforços do Palmeiras para a temporada, Murilo chegou no Allianz Parque após três anos no futebol europeu. O zagueiro de 24 anos foi contratado junto ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, por 2,8 milhões de dólares (R$ 15,5 milhões).

No Verdão, estima-se que o zagueiro receba R$ 500 mil por mês. Como existem variáveis nos contratos dos jogadores, é complicado afirmar com exatidão quanto cada profissional ganha. Porém, os dados não fogem a essa realidade.

Entre os atletas do sistema defensivo alviverde, o camisa 26 só não ganha mais que Gustavo Gómez e o lateral Jorge. No plantel, o jogador está entre os 10 que mais recebem no Maior Campeão do Brasil.

Com pouco tempo na Academia de Futebol, o atleta já conquistou um lugar entre os 11 titulares de Abel Ferreira. Ele desbancou Luan e atualmente forma dupla de zaga ao lado de Gómez.

Forte no jogo aéreo, Murilo tem seis gols com a camisa palestrina em 35 partidas disputadas.

Leia mais: Confira o Salário de todos os jogadores do Palmeiras.

Trajetória de Murilo

Natural de São Gonçalo dos Campos, Bahia, e revelado pelo Cruzeiro, o jogador foi convocado constantemente para as Seleções Brasileiras de base. No Mineirão, foi bicampeão mineiro (2018 e 2019) e bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018). Por lá, atuou com Rony e Mayke nas categorias de formação.

Em 2019, foi vendido ao Lokomotiv Moscou, da Rússia. No leste europeu jogou a Liga dos Campeões e conquistou uma Copa da Rússia (2021) e uma Supercopa (2019).

No Verdão, em alguns meses, já ergueu duas taças: Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana, ambas no primeiro semestre de 2022.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.