Quanto ganha o lateral Mayke no Palmeiras?

0

Peça importante no elenco do Palmeiras, o lateral-direito Mayke é mais um atleta que teve o jogo influenciado pelo técnico Abel Ferreira. Muitas vezes contestado, o camisa 12 elevou o nível de atuação sob o comando do português e fez uma atuação histórica na final da Libertadores 2021.

No Verdão, estima-se que o lateral receba R$ 250 mil por mês. Como existem variáveis nos contratos dos jogadores, é complicado afirmar com exatidão quanto cada profissional ganha. Porém, os dados não fogem a essa realidade.

Aos 29 anos, o defensor coleciona taças na carreira. Pelo Cruzeiro, dois Campeonatos Brasileiros seguidos, em 2013 e 2014. No Verdão, foram sete troféus erguidos: Libertadores (2x), Brasileirão (2018), Copa do Brasil (2020), Paulistão (2x) e Recopa Sul-Americana (2022).

Na atual temporada, é parte do sólido sistema defensivo do Verdão no ano. Defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, o time sofreu apenas sete gols em 12 jogos na competição. Na Libertadores, em seis partidas, foram somente três gols sofridos.

Leia mais: Confira os Salários de todos os jogadores do Palmeiras.

Mayke foi importante no bicampeonato da Libertadores

Na final da Libertadores de 2021, o titular da lateral-direita, Marcos Rocha, estava suspenso, e não pôde atuar pelo Verdão. Fato esse que preocupou boa parte da torcida alviverde, que não confiava em Mayke para substituir o camisa 2.

Contrariando toda desconfiança, o lateral fez uma atuação quase impecável contra o Flamengo, em Montevideo. Ofensivamente, contribuiu para o título com a assistência para o gol de Raphael Veiga, que abriu o placar. Na defesa, fechou bem o lado direito e fez 90 minutos sólidos.

Ao lado dos companheiros de defesa, foi um dos melhores jogadores da partida e ajudou no bicampeonato da Libertadores do Palmeiras.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.