Quanto ganha o zagueiro Gustavo Gómez no Palmeiras?

0

Um dos principais jogadores do elenco do Palmeiras, Gustavo Gómez é um dos pilares do time. Além de peça primordial da equipe treinada por Abel Ferreira, o zagueiro é um dos melhores jogadores do futebol sul-americano. Não é à toa que o paraguaio recebe um alto salário no Alviverde.

Estima-se que Gómez receba R$ 1 milhão por mês no Verdão. Como existem variáveis nos contratos dos jogadores, é complicado afirmar com exatidão quanto cada profissional ganha. Porém, os dados não fogem a essa realidade.

O paraguaio só recebe menos no Palestra que Dudu. O camisa 7 ganha cerca de R$ 2,1 milhões por mês.

Contratado em 2018, o zagueiro coleciona conquistas com a camisa verde e está entre os maiores do clube na posição. Até aqui, foram sete troféus erguidos: Libertadores (2x), Brasileirão (2018), Copa do Brasil (2020), Flórida Cup (2020), Paulistão e Recopa Sul-Americana (2022).

Leia mais: Confira os Salários de todos os jogadores do Palmeiras.

Temporada artilheira de Gustavo Gómez

Em 2022, Gómez tem 28 jogos disputados, cinco gols e uma assistência. Dois desses gols foram na vitória por 4 a 2 contra o Atlético-GO, pela 12ª rodada do Brasileirão 2022. Ele está a um gol de sua temporada mais artilheira, que foi em 2019.

Gustavo é parte do sólido sistema defensivo do Verdão no ano. Defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, o time sofreu apenas sete gols em 12 jogos na competição. Na Libertadores, em seis partidas, foram somente três gols sofridos.

O bom desempenho do defensor tem despertado o interesse de clubes europeus. De acordo com Renato Bittar, empresário de Gustavo, em entrevista à rádio Versus, ligações chegam aos montes. Porém, o atleta está focado no Alviverde.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.