Quanto ganha o volante Gabriel Menino no Palmeiras?

0

O volante Gabriel Menino é mais uma das Crias da Academia reveladas recentemente. Versátil, o jogador é tratado como um “coringa” pelo técnico Abel Ferreira, podendo ser utilizado em mais de uma função no time. Isso faz dele uma peça importante no elenco alviverde.

No Verdão, estima-se que o meio-campista de 21 anos receba R$ 150 mil por mês. Como existem variáveis nos contratos dos jogadores, é complicado afirmar com exatidão quanto cada profissional ganha. Porém, os dados não fogem a essa realidade.

O camisa 25 ganha mais ou menos o mesmo que as outras revelações das categorias de base no Alviverde. É o mesmo valor que recebe Danilo, enquanto Gabriel Veron e Wesley têm um salário um pouco maior, mas não muito acima disso.

Leia mais: Confira o Salário de todos os jogadores do Palmeiras.

Gabriel Menino já é um multicampeão no Verdão

Em pouco mais de dois anos na equipe principal, o volante soma 118 partidas e sete bolas nas redes adversárias. Embora tenha tido uma queda de rendimento, está retomando a boa fase que teve assim que subiu da base.

Logo no primeiro ano como profissional, liderou o Alviverde em assistências (10), foi vice-líder em assistências para finalização e também em interceptação de bola. Na final da Copa do Brasil de 2020, entrou e marcou o gol que selou a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio.

Atuando como lateral-direito, o atleta foi convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Tite, e para a Seleção Olímpica, com a qual ganhou a medalha de ouro nos jogos de Tóquio, no Japão.

Tudo isso, além de já ter erguido cinco taças, dentre elas títulos pesados na história do Palestra: Copa do Brasil (2020), Conmebol Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Paulista (2020 e 2022) e Recopa Sul-Americana (2022).

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.