Quando pensavam que estava acabado, Anderson Silva fechou contrato para nova luta

Embora muitos tenham pensado que Anderson Silva tinha encerrado a carreira nos ringues, o lendário lutador brasileiro segue firme e forte em atividade. Um exemplo disso foi o contrato assinado para enfrentar mais uma vez Chael Sonnen, seu adversário histórico dos tempos de UFC, no ano passado.

Spider e Sonnen fecharam acordo para realizar uma espécie de homenagem às trajetórias de ambos. Apesar do tradicional ‘trash talk’ nas vésperas do combate, principalmente da parte do estadunidense, a ideia era fazer um evento de celebração, também marcado por ser a última luta do brasileiro em território verde e amarelo.

“Sei que alguns falaram que a luta deveria ter sido mais agressiva, mas cada luta tem a sua própria dinâmica. Escolhi estar no ringue com um adversário importante na minha história. Eu poderia ter lutado para vencer, mas preferi fazer desse encontro uma homenagem à nossa história, e por isso não levei o cinturão”, disse Anderson, através das redes sociais.

Grande nome do peso-médio entre 2006 e 2013, Anderson teve Sonnen como principal adversário ao longo da carreira. Em 2010, ambos travaram um embate duro, que acabou com vitória do Spider. Já em 2012, na segunda luta entre eles, o brasileiro não precisou de tanto esforço para levar a melhor.

Anderson Silva continua na ativa

Apesar de ter encerrado as atividades em território brasileiro, Anderson segue em atividade no alto dos seus 49 anos de idade. A partir de agora, os compromissos nos ringues serão apenas no estrangeiro.

Além de conduzir os próprios projetos, o Spider também acompanha de perto o início de trajetória do filho, que está seguindo os passos do pai.

Comentários estão fechados.