Quando o Palmeiras jogará de novo pela Libertadores 2022?

0

Após a goleada de 8 a 0, no placar agregado, contra o Cerro Porteño, o Palmeiras garantiu um lugar nas quartas de final da Libertadores. No próximo desafio rumo à glória eterna, o Verdão terá pela frente dois confrontos contra o Atlético-MG.

A partida de ida do duelo será no estádio do Mineirão, no dia 3 de agosto, uma quarta-feira. Assim, os primeiros 90 minutos da decisão serão na casa atleticana.

Uma semana depois, a volta será realizada no Allianz Parque, no dia 10 de agosto. Como fez a melhor campanha da primeira fase do torneio – a melhor da história da competição, inclusive -, o Verdão tem o direito de decidir o mata-mata em casa até as semifinais, já que a final será única e em campo neutro.

Será a segunda vez que ambos se enfrentarão na Libertadores. A primeira foi na temporada anterior, na semifinal. Depois de um 0 a 0 no Allianz, o Alviverde eliminou os mineiros pelo gol fora feito no empate em 1 a 1, no Mineirão.

Palmeiras x Atlético-MG: Verdão leva a melhor no retrospecto

Ao todo, foram 76 duelos entre os dois times na história. Com 34 vitórias, o Palmeiras tem ampla vantagem contra o Galo, que triunfou em 26 partidas. Além disso, foram 16 empates – dois deles, inclusive, estão bem guardados na memória palmeirense.

Jogando em São Paulo, a superioridade do Palestra chama a atenção. São 20 vitórias para o lado verde, oito resultados iguais e apenas nove triunfos para os alvinegros.

Já em Minas Gerais o que predomina é o equilíbrio. O Atlético ganhou 17 jogos e o Verdão 13, além de oito empates.

No confronto, o Alviverde balançou as redes do adversário 99 vezes, enquanto o rival fez 84 gols.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.