Quando o Palmeiras vai poder usar seu novo reforço?
O avião adquirido pela presidente Leila Pereira para viagens nacionais e internacionais do Palmeiras já está no Brasil. A aeronave partiu de Portugal na quarta-feira e chegou a Foz do Iguaçu, no Paraná, onde aguarda a liberação para voos.
A expectativa da presidente é que a equipe possa realizar as primeiras viagens ainda neste mês, em um prazo de até 15 dias. O avião passou por um processo de customização tanto interna quanto externa em Portugal.
O modelo adquirido por Leila é o Embraer E-190, com capacidade para 114 pessoas e um valor estimado de US$ 64 milhões (R$ 328 milhões). Alguns assentos foram removidos para proporcionar um espaço mais confortável aos atletas durante os deslocamentos.
Atualmente, o Palmeiras freta aeronaves para minimizar o desgaste das viagens, e a presidente acredita que o uso desse jato reduzirá os custos e facilitará ainda mais a logística. É importante ressaltar que a aeronave não será personalizada com as cores do Verdão.
Leila pretende alugar avião do Palmeiras para outros clubes
Em entrevista ao GE Leila explicou que a preferência sempre será do clube, mas há a intenção de alugá-la para outros clubes quando o alviverde não estiver utilizando e afirmou que dirigentes de outras equipes brasileiras já demonstraram interesse nessa possibilidade:
“Pintamos a aeronave toda de branco, sem símbolo do Palmeiras, ainda que o avião tenha sido adquirido para uso do Palmeiras, mas quando ele estiver parado, se algum outro clube quiser fretar a aeronave, estará à disposição. Vários têm interesse. Porque é uma facilidade muito grande para o time, poder viajar em um avião particular, decolar a hora que quiser e voltar na hora que quiser. É muito mais confortável para os atletas. Vários clubes terão interesse. Mas adquirimos para a utilização do Palmeiras.” disse, Leila.
Comentários estão fechados.