Quando ninguém esperava, Palmeiras contratou Reinaldo

Surpreendendo todo mundo, o Palmeiras se movimentou silenciosamente no mercado da bola e contratou Reinaldo. A ação ousada do Verdão aconteceu no ano de 1985, tirando um dos maiores centroavantes da história do futebol brasileiro do Atlético-MG, time no qual colocou seu nome entre os principais da prateleira de ídolos.

Na época, o atacante havia se recuperado de uma lesão no joelho recentemente. Também por essa razão, o Alviverde conseguiu ter êxito no negócio. E sua mudança de Belo Horizonte para São Paulo se deu com pompa, tendo, inclusive, rendido uma capa da revista Placar.

Apesar disso, a passagem do Rei do Mineirão no antigo Palestra Itália foi apagada, muito por conta dos problemas no joelho. A parceria durou apenas três meses: sete jogos realizados com o manto palestrino e nenhum gol marcado.

A partir de então, o jogador de 28 anos de idade não conseguiu mais recuperar o bom futebol que o consagrou. Pouco depois, retornou ao Galo e jogou até mesmo pelo rival Cruzeiro. Contudo, sem o mesmo sucesso. Aos 31 anos, decidiu pendurar as chuteiras atuando pelo Telstar, da Holanda.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Reinaldo não vingou no Palmeiras, mas fez história

Antes dos problemas físicos, o lendário atacante, que marcava seus gols erguendo o punho dos Panteras Negras, brilhou com a camisa do Atlético. Em 12 anos no Galo, disputou 475 partidas e balançou as redes adversárias em 255 oportunidades.

Os tentos lhe renderam a artilharia do Brasileirão de 1977. Pelo clube mineiro, conquistou diversos títulos, dentre os quais destacam-se oito campeonatos estaduais, entre 1976 e 1985.

Comentários estão fechados.