Quando ninguém esperava, Dorival Júnior acertou com o Santos

O técnico Dorival Júnior resolveu pegar todo mundo de surpresa e firmou compromisso com o Santos. Isso aconteceu em 2010, quando o treinador aceitou o convite do clube da Baixada Santista para comandar uma garotada promissora que estava surgindo.

Neymar, Paulo Henrique Ganso, André, Wesley, Danilo e Alex Sandro eram os jovens em ascensão daquela época. Junto com Edu Dracena, Durval, Robinho e Arouca, Dorival fez uma mescla para lá de interessante, montou um time que jogava um futebol ofensivo e encantou o país no primeiro semestre da temporada.

Por conta de um desentendimento com Neymar, grande nome daquela equipe, o técnico deixou o cargo. Mas a história havia sido construída, com as conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, a primeira e única da história do clube. Tanto é que as portas ficaram abertas para um retorno em 2015.

Novamente com um bom elenco em mãos, Dorival fez mais um bom trabalho. Ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil de 2015, perdendo para o Palmeiras na final, mas voltou a faturar o torneio estadual, em 2016, e fechou com chave de ouro sua segunda passagem pela Vila Belmiro.

Dorival Júnior pode voltar ao Santos

Recém demitido da Seleção Brasileira, Dorival está livre no mercado. Embora não tenha dado indícios de um novo trabalho por agora, seu nome começa a ser especulado em vários times que vivem indecisão quanto a seus comandos técnicos e o Peixe é um deles.

Bastante contestado, Pedro Caixinha balança no cargo e não sabe quanto tempo mais será mantido. E com a sombra do agora ex-treinador do selecionado canarinho, o português fica ainda mais pressionado.

Comentários estão fechados.