Quando Dudu volta a jogar pelo Palmeiras?
Dudu está passando pelo momento mais delicado da carreira aos 31 anos de idade. Em agosto, o atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e sofreu lesão no menisco. Depois de passar por cirurgia, o ídolo palestrino está sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance do clube e trabalha para retornar aos gramados o quanto antes.
Segundo informação do ge, o Palmeiras estipula a volta do camisa 7 entre nove e 12 meses. Sendo assim, ele só deverá estar apto novamente para atuar no segundo semestre da próxima temporada, um tempo considerável, ainda mais para quem não está acostumado a ficar afastado por conta de lesão.
Eduardo se machucou no dia 27 de agosto, no primeiro tempo da partida contra o Vasco da Gama, no Allianz Parque, que terminou com vitória palmeirense por 1 a 0. Acabou se lesionando ao pisar no gramado após tentar roubar bola do meio-campista Paulinho.
“Sinceramente, nunca pensei que iria passar por isso: cirurgia no joelho, seis semanas sem colocar o pé no chão. Isso é muito ruim, muito doído, mas acontece, é seguir em frente”, declarou o Baixola ao canal oficial do clube.
Palmeiras busca substituto para Dudu
Devido ao longo tempo que o camisa 7 ficará afastado, o Verde pretende contratar um ponta-esquerda para suprir sua ausência. Dentre as três ou quatro movimentações que a diretoria planeja fazer na janela de transferẽncias, uma deverá atender esse objetivo.
Desde que o atacante se machucou, o Palestra tem encontrado dificuldades para retomar o bom desempenho. O técnico Abel Ferreira já testou diferentes jogadores e formações, mas nenhuma das alternativas surtiu efeito. Isso demonstra bem a importância do ídolo para o funcionamento da equipe, mesmo estando longe de seu melhor rendimento.
Comentários estão fechados.