Quando Alex Cabeção humilhou Rogério Ceni

Em 2022, o antológico gol de Alex chapelando Rogério Ceni completou 20 anos. O ídolo palmeirense ainda aplicou um balão em um defensor são-paulino antes de humilhar o goleiro em um Choque-Rei válido pela primeira fase do Torneio Rio-São Paulo de 2002.

O ex-meia conta que o tento de placa nasceu de um erro. Ele se projetou para receber o passe na frente para encarar a defesa rival. Contudo, o centroavante Christian deu a bola um pouco atrás, o que fez com que o camisa 10 tivesse que improvisar toda a jogada.

Alex então, com toda a sua genialidade, pensou rápido para dar um chapéu no zagueiro do São Paulo e fazer o mesmo quando se deparou com o ídolo do clube do Morumbi. Ceni ficou na saudade, enquanto o palestrino só empurrou a bola para a rede depois de driblá-lo. 

O gol do meia ajudou na vitória alviverde por 4 a 2 na casa do rival. Tido por muitos da imprensa como azarão para o clássico, devido aos momentos distintos de ambas as equipes na época, o Verdão calou a todos em grande estilo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alex é uma lenda da história do Palmeiras

Revelação do Coritiba, o jogador foi contratado em 1997 para a disputa do Campeonato Brasileiro. Logo, ele ganhou espaço no time e fez parte de conquistas de peso na história do clube.

O camisa 10 foi fundamental nos títulos da Copa do Brasil de 1998, da Mercosul de 1998, da Copa Libertadores de 1999 e do Rio-São Paulo de 2000.

Em 243 partidas disputadas com o manto palestrino, o ídolo somou 121 vitórias e balançou as redes 78 vezes.

Comentários estão fechados.