Qual o histórico do Palmeiras contra o Fortaleza?
Na quarta-feira (17), às 19h (de Brasília), o Palmeiras recebe o Fortaleza no Allianz Parque, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo abre a eliminatória que será decidida no dia 31 de maio, na Arena Castelão, na capital cearense.
Para avançar na competição nacional, o Verdão aposta no bom momento vivido na temporada e também no retrospecto diante do adversário nordestino: o Alviverde leva a melhor no confronto por duas vitórias.
O histórico do embate não é robusto. Foram apenas 19 encontros entre ambos ao longo de suas trajetórias no futebol brasileiro. São oito vitórias alviverdes, cinco empates e seis resultados positivos para o lado tricolor, sendo a maioria das partidas realizadas pelo Brasileirão.
Dos triunfos palestrinos destacam-se algumas goleadas: um 8 a 2, pela Taça Brasil de 1960; um 6 a 0 pelo Brasileiro de 1986; e dois 4 a 0, pelas ligas nacionais dos anos de 2019 e 2022. Ao todo, são 41 gols palmeirenses no duelo, contra 19 tentos do adversário.
Jogando em casa, a SEP leva uma vantagem maior no número de vitórias: 6 a 3. Já o Leão do Pici tem melhor desempenho atuando em seus domínios: 3 a 2.
Palmeiras busca superar campanhas recentes
Tetracampeão do torneio, o Palestra tem como objetivo, segundo a meta orçamentária estipulada pelo clube – sempre conservadora -, chegar até as quartas de final da Copa do Brasil deste ano.
Para isso, Abel Ferreira e seus comandados precisarão ter melhor desempenho do que nas últimas duas temporadas. Em 2021, o Alviverde caiu precocemente na terceira fase. No ano seguinte foi a vez de dar adeus na etapa seguinte, nas oitavas de final.
Comentários estão fechados.