Qual é o salário de Leila Pereira em novo mandato como presidente do Palmeiras?
Reeleita presidente do Palmeiras, Leila Pereira foi empossada no último fim de semana e deu início ao seu segundo mandato. A dirigente palestrina, como se sabe, é uma das mulheres mais ricas do país. Naturalmente, surge a curiosidade a respeito do quanto ela ganha para presidir o Verdão.
Leila, no entanto, não recebe nada para presidir o Maior Campeão do Brasil. Tal qual acontece na maioria dos clubes do futebol brasileiro, a mandatária não ganha um salário, como os demais funcionários, para exercer o cargo. No modelo associativo, são poucas as agremiações que permitem remuneração aos presidentes.
A dona da Crefisa, aliás, faz questão de destacar esse fato sempre que possível. E, convenhamos, seria um dinheiro que não faria tanta diferença na vida da empresária, que é para lá de bem sucedida nas atividades empresariais que exercia antes de entrar de cabeça na política palmeirense.
Além da Crefisa, Leila também é dona da Faculdade das Américas, ambas patrocinadoras do Palestra por anos. Com uma fortuna avaliada em nada mais, nada menos do que R$ 8 bilhões, ela ocupa a quarta posição do ranking das mulheres mais ricas do Brasil, segundo levantamento da revista Forbes.
Leila Pereira segue no Palmeiras até 2027
Reeleita, Leila garantiu o cargo mais elevado na hierarquia do clube até 2027. Serão mais três anos de mandato da gestão, que para uns é excelente e para outros deixa a desejar, ainda mais depois do fracasso da última temporada.
Em seu discurso de posse, a dirigente destacou os 35 títulos conquistados por todas as categorias sob sua administração e o recorde de arrecadação do clube em 2024, registrando um valor superior a R$ 1 bilhão.
Comentários estão fechados.