Qual a multa rescisória de Estevão (Messinho) com o Palmeiras?
Na última segunda-feira (24), Estevão Willian assinou o primeiro contrato profissional com o Palmeiras. A joia das categorias de base palestrinas de apenas 16 anos fechou acordo de três temporadas com uma multa rescisória milionária.
Segundo informação do portal Goal, a cláusula de rescisão do meia-atacante para times do exterior é de 50 milhões (R$ 278,1 milhões, na cotação atual). Vale lembrar que o PSG, por exemplo, já ofereceu 40 milhões de euros para contratá-lo, mas o Verdão recusou a oferta.
A princípio, o desejo do Alviverde era estabelecer o mesmo valor da multa de Endrick para o jovem atleta: 60 milhões de euros (R$ 333,77 milhões). Contudo, os dirigentes e o estafe do jogador não entraram em acordo quanto a isso. O Palestra tem 80% dos direitos econômicos do meia, enquanto ele e a família detém os outros 20%.
Estevão é uma das maiores promessas recentes das categorias de formação do Verdão, ao lado de Endrick e Luis Guilherme. O clube enxerga um tremendo potencial no menino que foi apelidado de Messinho, em referência óbvia ao gênio argentino Lionel Messi.
Estevão quer conquistar títulos pelo Verdão
Após colocar sua assinatura no papel, o jogador celebrou a nova fase da carreira, agradeceu ao Alviverde e projetou erguer taças vestindo o manto palestrino.
“Hoje é um dia muito especial na minha vida. Agradeço ao Palmeiras, aos meus representantes e à minha família, por sempre estarem do meu lado. O Palmeiras é um clube gigante, que oferece toda a estrutura necessária para os seus atletas, e o meu maior objetivo é conquistar muitos títulos pelo clube”, declarou.
Comentários estão fechados.