Qual a maior goleada do Palmeiras na Copa do Brasil?
Sem nenhuma piedade, o Palmeiras aplicou a maior goleada da história do clube na Copa do Brasil Sub-17. Na última terça (9), as Crias da Academia bateram o Sampaio Corrêa por 12 a 0, no Estádio Castelão, em São Luís, pela partida de ida das quartas de final da competição nacional.
Os gols do Verdão – não perca a conta! -, foram marcados por Uberaba, Luighi, três vezes, Luis Arthur, Rafael Coutinho, duas vezes, Ronald e Erick Belé, três vezes. Para contribuir com o placar, a Bolívia ainda fez um tento contra.
A molecada alviverde quebrou o recorde da maior goleada no torneio que havia sido batido por ela mesma, há pouco tempo. Na primeira fase do torneio, a equipe aplicou 11 a 0 no Aefa-MS, que agora é a segunda vitória de maior diferença de bolas na rede.
Os números do time no campeonato são avassaladores. São quatro vitórias em quatro partidas disputadas, 30 gols marcados e nenhum sofrido. O artilheiro é o atacante Luighi, autor de seis tentos.
O confronto de volta contra o Sampaio será na próxima terça-feira (16), às 15h30 (de Brasília), em local a ser definido. Vale lembrar que o gol qualificado não é mais um critério de desempate.
Palmeiras se mantém forte na busca pelo bi consecutivo
As Crias da Academia são os atuais campeões da Copa do Brasil Sub-17. No ano passado, Endrick e companhia ergueram a taça após derrotar o Vasco da Gama no placar agregado de 6 a 5 na grande decisão.
Além do bi seguido, o Palestra sonha com o tetracampeonato. Anteriormente, em 2019 e 2017, a SEP superou Corinthians e São Paulo, respectivamente, e faturou o caneco.
Comentários estão fechados.