Quais são os maiores ídolos da história do Palmeiras?

0

Os mais de 100 anos vitoriosos na história do Palmeiras, é claro que estariam recheados de craques, e ídolos que vestiram verde e branco, e o jornal ‘O GLOBO’, junto com jornalistas, especialistas e ex-jogadores, fizeram uma lista, com os maiores jogadores da história do Verdão.

O jornal selecionou 30 atletas, que foram escolhidos como ídolos máximos do clube, e misturam a velha e nova geração do clube.

Confira os principais jogadores da história do Palmeiras que aparecem na lista:

Em primeiro lugar, é óbvio que tinha de estar Ademir da Guia. Pentacampeão paulista, 2 brasileiros, 2 robertões, e uma taça Brasil, esses foram apenas alguns dos títulos de um dos jogadores mais importantes do futebol

Em segundo lugar aparece São Marcos, campeão da Libertadores com o Verdão em 99, e um dos maiores carrascos do rival Corinthians, Marcos se consolidou como o maior goleiro da história do clube, apesar de grandes nomes que também já vestiram o manto do clube, como Leão, e mais atualmente, Weverton e Prass.

Fechando o top 3, está Evair, outro campeão da Libertadores de 99, marcou gol na final, e também nas penalidades. Um dos maiores artilheiros do clube, tinha que estar entre os maiores.

O primeiro a aparecer nessa lista, da nova geração, é Dudu. Chegou em 2015 ao clube, ano seguinte após um quase rebaixamento do Verdão, e foi fundamental na virada de chave do clube na década. Maior artilheiro da moça arena, com mais partidas no atual elenco, mais gols, e mais assistências, Dudu aparece em 7° nós maiores jogadores do Palmeiras de todos os tempos.

Outro dessa geração, que pode conseguir o inédito título Mundial, é Weverton. Bicampeão da Libertadores, campeão brasileiro, paulista, Recopa, e entre outros, sendo um dos melhores jogadores do elenco desse que chegou, Weverton aparece em 17° na lista.

Mais um que ainda está no clube, é Gustavo Gomez, o paraguaio é o responsável por levantar os troféus nos últimos anos, e se firmou como um dos melhores, se não o melhor, zagueiro em atividade no Brasil. Gomez aparece logo atrás de Weverton, em 18 °.

Outros nomes históricos ainda aparecem na lista. Alex, Djalma Santos, Fernando Prass, Paulo Nunes, Arce, Cesar Sampaio, Leão etc.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.