Quais são os adversários do Palmeiras na Libertadores Feminina 2023?
A Conmebol sorteou no dia 15 de setembro os grupos da primeira fase da Copa Libertadores Feminina. O Palmeiras está no Grupo A ao lado de Barcelona de Guayaquil, do Equador, Caracas, da Venezuela, e Atlético Nacional, da Colômbia. A competição continental deste ano será realizada nas cidades de Bogotá e Calí, na Colômbia, entre os dias 5 e 21 de outubro.
Atual campeão da Copa Libertadores Feminina, o Palmeiras vai em busca do bicampeonato sob o comando do técnico Ricardo Belli. No ano passado, a equipe alviverde bateu o Boca Juniors, da Argentina, com direito a show e goleada na decisão: 4 a 1.
Sobre os adversários deste ano do Palmeiras, tanto Barcelona de Guayaquil quanto Atlético Nacional são estreantes na competição. O time equatoriano conta com a artilheira Madelyn Riera no elenco e tem nela a esperança para avançar de fase. Já as colombianas possuem um time mais experiente e esperam usar o fator casa para fazer a diferença.
Para fechar, o Caracas é o time a ser observado do grupo, já que representa a Venezuela desde a primeira edição da Copa Libertadores Feminina. Com um time jovem, apostam na experiência do técnico Gimino Tropiano para conquistar o título inédito.
Palmeiras está no Grupo A da Copa Libertadores Feminina; confira
Grupo A
- Palmeiras
- Barcelona (Equador)
- Caracas (Venezuela)
- Atlético Nacional (Colômbia)
Grupo B
- Independiente Santa Fé (Colômbia)
- Olímpia (Paraguai)
- Universitario (Peru)
- Universidad de Chile (Chile)
Grupo C
- Corinthians
- Colo-Colo (Chile)
- Always Ready (Bolívia)
- Libertad Limpeño (Paraguai)
Grupo D
- Boca Juniors (Argentina)
- América de Cali (Colômbia)
- Nacional (Uruguai)
- Internacional
Comentários estão fechados.