Quais são os 7 jogadores da base promovidos pelo Palmeiras?
Não é novidade que o Palmeiras ainda não contratou nenhum jogador para 2023, até aqui. O Verdão aposta nos meninos da base para dar mais opções ao técnico Abel Ferreira nesta temporada. Dessa forma, alguns rostos novos, literalmente, devem pintar na equipe que disputa o Campeonato Paulista.
De acordo com o GE, o comandante do Palmeiras promoveu sete jogadores da base para o time profissional, um deles é o atacante Endrick, de 16 anos, que nem sequer foi relacionado para a Copinha. Além dele, outros seis companheiros dos juniores estarão no time principal em 2023.
Sobretudo, os laterais Garcia e Vanderlan, o zagueiro Kaiky Naves, o volante Fabinho, o meia Jonathan e o atacante Giovani ganharam oportunidade no time principal para 2023. Vale lembrar que a maioria desses nomes estouraram limite de idade para disputar torneios de base.
Reposição das saídas do Palmeiras
Até o momento, o Palmeiras perdeu três nomes em relação ao time de 2022: Jorge, Gustavo Scarpa e Wesley. Para a vaga do camisa 14, um dos principais jogadores da equipe na temporada passada, o Verdão conta e confia em Bruno Tabata, que foi contratado ainda com seu antecessor no elenco, mas já com o objetivo de ocupar a vaga que seria deixada pelo meio-campista e agora chegou a este momento.
Em contrapartida, para as outras duas baixas, dois dos meninos da base devem ocupar as posições. Para a lateral-esquerda Vanderlan fez um bom final de Campeonato Brasileiro e deve ser o reserva imediato de Piquerez. Enquanto isso, Giovani tem tudo para herdar o posto de Wesley, que foi para o Cruzeiro, e se tornar a opção de velocidade do técnico Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.