Quais outros times do mundo tem avião além do Palmeiras?
O Palmeiras agora tem um avião para uso privado. A aeronave foi adquirida pela presidente Leila Pereira e ficará à disposição do clube. No Brasil, o Verdão é pioneiro e segue os passos de agremiações gigantes do futebol e de outros esportes ao redor do mundo.
Mesmo na Europa, a prática não é tão comum como pode parecer. São poucas as equipes que possuem aviões particulares. Esse privilégio se restringe a times como Real Madrid, Milan, Benfica, Arsenal e Manchester City, atual campeão da Liga dos Campeões.
Real e Arsenal, por exemplo, adquiriram os seus veículos luxuosos em 2017. Assim como os outros, ambos clubes são patrocinados pela companhia aérea Emirates, que presenteou as equipes com as quais possui parceria.
Fora do Velho Continente, quem dispõe de uma aeronave é o Mazembe, da República Democrática do Congo, muito conhecido por aqui, especialmente pelos torcedores do Internacional. Ainda no futebol, só que no americano, quem também tem a sua é o New England Patriots.
Para todos esses clubes, o gigante voador significa uma economia significativa nas contas e possui impacto ao longo das temporadas disputadas, uma vez que propicia mais conforto aos atletas e reduz os desgastes físicos.
Palmeiras irá usufruir do avião de Leila Pereira
Segundo a própria Leila, a aquisição da aeronave foi feita justamente pensando no Palestra, tanto nos valores que o clube irá poupar quanto no conforto da delegação conforme os deslocamentos no decorrer do calendário.
O modelo Embraer E-190, de propriedade da Placar Linhas Aéreas, empresa da mandatária, tem capacidade de 114 lugares e está avaliado em US$ 64 milhões (R$ 328 milhões).
Comentários estão fechados.