Quais os zagueiros que mais atuaram pelo Palmeiras?

0

Atualmente o Verdão tem alguns zagueiros bem conceituados no futebol nacional, como o badalado Gustavo Gómez, além de Kuscevic, Luan e Murilo. Alguns deles são contestados, pelo alto nível exigido pelos torcedores do Palmeiras, ainda mais com a onde de títulos recentes, e alguns deles estão consolidados no futebol.

Entre eles o que mais atuou defendendo a camisa do Palestra foi Gustavo Gómez, que já se aproxima dos 200 jogos defendendo o clube, entanto dentro da equipe desde 2018 e tendo conquistado uma boa quantidade de títulos. Além disso, o jogador atualmente é um dos mais bem pagos do elenco palestrino inteiro. Outro jogador que tem muitos jogos defendendo as cores do Palmeiras é Luan.

Apesar de ser contestado por parte da torcida por alguns erros, o atleta também se aproxima das 200 partidas com a camisa do Palestra, mas deve demorar mais à bater a meta, tendo em vista que Gómez tem lugar cativo no time titular, diferente de Luan. No entanto, nenhum dos dois ainda chegou ao Top 10 zagueiros que mais defenderam o Verdão.

Zagueiros que mais defenderam o Palmeiras

Apesar de se aproximarem da marca, ainda falta um pouco para os atletas atuais do Palmeiras alcançarem um lugar na lista de jogadores da zaga que mais vestiram a camisa do time paulista em toda a sua história. O primeiro colocado, por exemplo, é Valdemar Carabina, com quase 600 jogos, o que é mais de 3 vezes o número de partidas que Gustavo Gómez tem pelo Verdão.

ZAGUEIROS QUE MAIS JOGARAM PELO VERDÃO
1º Valdemar Carabina – 595 jogos

2º Luís Pereira – 576 jogos

3º Cléber – 375 jogos

4º Junqueira – 335 jogos

5º Alfredo Mostarda – 312 jogos

6º Bianco Gambini – 307 jogos

7º Carnera – 302 jogos

8º Toninho Cecílio – 272 jogos

9º Vágner Bacharel – 261 jogos

10º Djalma Dias – 240 jogos

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.