Quais os jogadores mais velhos do Palmeiras?

0

O Palmeiras conta com a mescla da experiência de seus jogadores talismãs e juventude de garotos da base para fazer campanhas boas na sequência do campeonato. Com grandes pretensões, o recém campeão paulista está na disputa de três competições, a Copa Libertadores da América, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Entre os jogadores experientes que são importantes no esquema tático de Abel Ferreira encontramos o goleiro Weverton, titular absoluto e com constantes aparições na seleção. Além do ponta Dudu, que retornou ao clube e teve grande participação na conquista do Paulistão 2022 e Deyverson, que fez o gol do título do Palmeiras na final da Libertadores de 2021.

Mas o jogador mais velho do time não é titular, sim um reserva de luxo. Marcelo Lomba, aos 35 anos, é o jogador mais experiente dessa equipe. Vindo do internacional, o goleiro é reserva imediato de Weverton, e é a esperança de manter as redes seguras em caso da ausência do titular.

Experiência para a sequência da temporada

Atuando nas três competições mais importantes do país, o Palestra conta com atletas mais rodados em seu elenco, juntando com a habilidade de garotos da base. Entre os experientes estão o goleiro Weverton, o lateral direito Marcos Rocha, o ponta Dudu e o atacante Deyverson, este último deve estar de saída do time no meio do ano. Todos os 4 jogadores tem mais de 30 anos de idade

O torcedor espera campanhas satisfatórias em todas as competições, com um elenco experiente e sólido, a expectativa é de mais uma temporada vitoriosa. A média de idade entre os 29 jogadores apontados como atletas do Verdão passa dos 25 anos.

A diferença entre o atleta mais novo para o mais velho a compor o elenco do Palmeiras atinge os 16 anos. O ponta direita Gabriel Veron é o mais novo, nascido em 3 de setembro de 2002, o atleta só comemorou 19 aniversários, enquanto o mais velho, o goleiro Marcelo Lomba, já tem 35 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.