PVC não pega leve e toca na ferida do Palmeiras

Enfrentando obstáculos na contratação de Cauly e Caio Alexandre, o Palmeiras volta-se para soluções internas para reforçar seu meio-campo. Diante do Novorizontino, Atuesta substituiu Raphael Veiga, indicando que, além do colombiano, Estevão ganhará espaço no decorrer do Paulistão. No entanto, o renomado comentarista PVC apontou uma possível acomodação da diretoria em relação ao setor criativo.

Inicialmente contratado como segundo volante, Atuesta não se encaixa nas características de “maestro”, conforme destacou PVC ao compará-lo a Gustavo Scarpa. A análise do comentarista questiona a mudança de foco da direção, que inicialmente priorizava a contratação de um meia.

““O Abel está olhando para o Atuesta como reserva do Veiga, que ele não era. O reserva do Veiga, dois anos atrás, era o Scarpa (…) O que justifica o Palmeiras dizer que a prioridade era um meia. Eu acho que tem uma contradição da direção. Tem uma certa acomodação. Eu entendo suprir a vaga do centroavante com o Bruno Rodrigues. Mas a vaga do Veiga não está composta pelo Atuesta voltar a jogar, ele não era meia. A não ser que o Abel tenha descoberto um meia genial de um jogador que não ocupava essa função.”, disse PVC em um podcast no UOL.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atuesta deve seguir no Palmeiras

Mesmo com rumores de uma possível saída de Atuesta, o técnico Abel Ferreira não planeja liberar o jogador, visto como peça importante no elenco. Algo confirmado pelo jornalista André Hernan em uma de suas lives:

“Mandei uma mensagem para uma fonte com essa pergunta: ‘Vai ter mercado para meia ou o Palmeiras vai dar mais chances ao Atuesta?’. A resposta foi seca: ‘Ele deverá ficar’. A resposta que eu tive é que o Atuesta deverá ficar.”, disse Hernan.

Comentários estão fechados.