PVC não mede palavras sobre adaptação de Vitor Roque no Palmeiras

Contratação mais cara da história do Palmeiras, ao custar 25,5 milhões de euros (R$ 154 milhões) aos cofres do clube, o atacante Vitor Roque ainda busca se adaptar ao dia-a-dia palmeirense. Titular em cinco dos seis jogos desde a sua chegada ao Allianz Parque, o camisa 9 passou em branco nos seus mais de 400 minutos em campo.

A seca do “Tigrinho”, como é chamado, virou tema de análise do jornalista Paulo Vinícius Coelho no quadro ‘Prancheta do PVC’, no De Primeira. Segundo ele, Vitor Roque tem jogado muito preso como centroavante e precisa de mais espaço para se movimentar.

“O Vitor Roque está muito preso, amarrado. É uma questão de ajuste. Ele sai, ele escapa, ele cai para a ponta esquerda, mas ele precisa mais disso. Isso passa um pouco por ele ter mais liberdade, com capacidade de espalhar mais. Ele está jogando na mesma função que os centroavantes anteriores do Palmeiras”, disse PVC.

O jornalista ainda concluiu falando sobre outras possibilidades táticas: “O Veiga talvez precise voltar para abrir um pouco mais de espaço para o Vitor Roque e para que o Estêvão saia na diagonal e se aproxime como segundo atacante, tendo um parceiro com ele”.

As cinco contratações mais caras do Palmeiras

  1. Vitor Roque (2025) – 25 milhões de euros
  2. Paulinho (2025) – 18 milhões de euros
  3. Miguel Borja (2017) – 12 milhões de euros
  4. Facundo Torres (2025) – 12 milhões de dólares
  5. Maurício (2024) – 10,5 milhões de euros

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.