PVC analisa confronto do Palmeiras e crava: “Passo decisivo para ser campeão”
Palmeiras e Botafogo se enfrentam nesta segunda-feira (3), no Rio de Janeiro, pela 29º rodada do Campeonato Brasileiro. PVC, comentarista dos canais ’Globo’ comentou sobre o duelo.
O jornalista lembrou a última vez em que o Alviverde conseguiu uma vitória jogando no estádio da equipe rival.
“Foi com um gol do Deyverson no finalzinho que o Palmeiras ganhou do Botafogo no Nilton Santos pela última vez, em 2017. Esse tempo de distância dá a noção de que não é simples ganhar do Botafogo no Nilton Santos, principalmente porque o Botafogo cresceu, subiu de produção e vem de duas vitórias consecutivas, o que não conseguia desde junho”, disse PVC.
O comentarista frisou os desfalques do Alvinegro para o confronto, pontuando as importantes voltas na equipe do Palmeiras, contando jogadores suspensos e convocados para suas respectivas seleções.
“Por outro lado, o Botafogo tem desfalques como Marçal e Cuesta e o Palmeiras tem retornos como Weverton, Gustavo Gómez, Zé Rafael e Danilo. Ou seja, o jogo é difícil para os dois lados, mas o Palmeiras tem uma chance de quebrar essa escrita de cinco anos sem ganhar do Botafogo jogando na casa do Botafogo”, concluiu.
O Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro, com 60 pontos conquistados. Antes de jogar, são sete pontos do segundo colocado, que é o Internacional. Os colorados venceram o Santos por 1 a 0 na rodada e contaram com a derrota do Fluminense para o Atlético-MG, por 2 a 0. A vice-liderança do torneio nacional agora é gaúcha.
Se o Palmeiras vencer pode encaminhar o troféu
PVC ainda analisou que se o Palmeiras conseguir uma vitória diante dos cariocas, o título poderá ficar muito perto do time palestrino.
“Não é um jogo simples, mas o Palmeiras recupera titulares contra o Botafogo sem Marçal e Cuesta. Se ganhar no Rio, o time de Abel Ferreira dá o passo decisivo para ser campeão antecipado”, falou.
A distância em relação ao segundo colocado irá para dez pontos, caso consiga a vitória diante do Botafogo. Será a maior distância entre primeiro e segundo colocados no Campeonato Brasileiro até então.
O Alviverde segue invicto atuando como visitante no torneio, sendo o único time que mantém esse feito em 2022.
Comentários estão fechados.