PSG ganha rival pela contratação de jogador do Palmeiras
O PSG é mais um time europeu interessado na contratação de uma das joias das categorias de base do Palmeiras. Mas os franceses não são os únicos. Outros clubes do Velho Continente também monitoram a situação do atacante Riquelme Fillipi, de 17 anos de idade.
Segundo informação do jornalista Bruno Andrade, do Uol, Paris Saint-Germain e Porto manifestaram vontade de contar com a Cria da Academia. Franceses e portugueses ainda têm os ingleses do Nottingham Forest como concorrentes. Os britânicos, aliás, foram os únicos que apresentaram proposta até o momento.
O bicampeão europeu colocou na mesa do Verdão uma oferta de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 30 milhões, na cotação atual). Dessa quantia, seriam 2,5 milhões de euros (R$ 14,5 milhões) fixos e outros 2,5 milhões de euros variáveis, atrelados a metas esportivas a serem alcançadas.
Embora seja de uma categoria inferior, Riquelme já está integrado ao elenco Sub-20 palestrino. Destaque no Maior Campeão Nacional, o atacante é presença constante nas convocações da Seleção Brasileira e foi campeão do Campeonato Sul-Americano com a equipe verde e amarela na temporada passada.
PSG perdeu joias da base do Palmeiras
Não é de hoje que o Paris observa os talentos formados nas categorias de base alviverdes, hoje uma das melhores do mundo. No passado, os franceses demonstraram interesse em adquirir Endrick, Luis Guilherme e Estevão, as três principais revelações recentes do Verde.
O time chegou a fazer proposta por Luis e Estevão, porém esbarrou na recusa da diretoria palestrina. No fim das contas, acabou ficando sem os três. Endrick foi negociado com o Real Madrid, Luis com o West Ham, enquanto Estevão está muito perto de ser vendido ao Chelsea.
Comentários estão fechados.