PSG esquece Abel Ferreira e decide negociar com técnico brasileiro
Depois de descartar Abel Ferreira, o Paris Saint-Germain agora cogita brasileiro naturalizado italiano para assumir o comando do time. Trata-se de Thiago Motta, ex-meio-campista que defendeu as cores do clube e está à frente do banco de reservas do Bologna, da Itália.
Em sua curta trajetória como treinador, o ítalo-brasileiro fez todos os seus trabalhos na Terra da Bota. Além do Bologna, dirigiu por lá o Genoa e o Spezia. O nome do profissional de 40 anos agrada por ser promissor, falar vários idiomas e ter atuado no Parque dos Príncipes durante 2012 e 2018.
Segundo informações da imprensa europeia, a agremiação também estuda outros técnicos, como Luis Enrique, que, conforme divulgou o jornal espanhol Sport, é um dos favoritos a assumir o cargo antes ocupado por Christophe Galtier. O ex-atacante esteve à frente da Espanha no último ciclo de Copa do Mundo.
Mikel Arteta, do Arsenal, também foi procurado. Já Julian Nagelsmann, que era tido como uma das principais opções, teria recusado a investida do Paris por não concordar com os termos da proposta apresentada pelos franceses.
PSG chegou a cogitar Abel Ferreira
Abel era um dos nomes que constavam na lista de possíveis treinadores da equipe parisiense para a próxima temporada, conforme divulgou a imprensa francesa. Seu amigo e admirador de seu trabalho, Luís Campos, diretor de futebol do clube, foi quem o colocou entre os cotados.
O português, no entanto, ficou para trás na disputa com os colegas de profissão que estão nas primeiras prateleiras do futebol europeu, o que, querendo ou não, pesa na decisão. Abel, que tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2024, permanece por aqui, onde é ídolo.
Comentários estão fechados.