Provocou o Palmeiras e recebeu punição de uma associação
A eliminação do Palmeiras na Copa Libertadores gerou a felicidade de muitos rivais. Presente no estádio, na área destinada à imprensa e não ao torcedor comum, o jornalista João Paulo Capellanes provocou o Verdão e terá de responder à ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo).
Capellanes, da TV Bandeirantes, um torcedor declarado do Rubro-Negro paranaense, comemorou de maneira efusiva após o apito final, gravou o momento e publicou nas redes sociais pouco tempo depois. Ação essa que não condiz com a profissão.
“Em função do conteúdo dos vídeos de sua autoria, postados em redes sociais de ampla audiência, nos quais ele adota comportamento que contraria o que prevê o estatuto em relação à postura do jornalista, quando a serviço, em áreas estritamente reservadas ao trabalho da imprensa nos estádios de futebol”, justificou a ACEESP.
Foi instaurado processo administrativo para averiguar o ocorrido. Capellanes agora tem 15 dias para se defender. A Band também está ciente da punição.
“Por fim, reiteramos que a ACEESP não compactua com comportamentos que ferem a ética profissional e que não se adequem ao protocolo previsto para áreas especificamente designadas para o trabalho da imprensa”, finalizou o documento assinado por Nelson Nunes, presidente da entidade.
Palmeiras vira a chave para o Brasileirão
Seguindo a regra das 24h para celebrar uma vitória ou lamentar uma derrota, o Verdão já mudou o foco para a disputa pelo título do Brasileirão.
Líder da competição com 51 pontos, o Alviverde enfrenta o lanterna Juventude neste sábado (10), às 21h, no Allianz Parque, em partida válida pela 26ª rodada.