Provavelmente essa notícia sobre o Corinthians vai te fazer rir

Rival histórico do Palmeiras, o Corinthians foi acionado na Justiça do Trabalho por conta de uma ação do lateral Renan Brainer, que defendia a equipe Sub-23 do Timão. O jogador esteve sob contrato com o clube entre 2017 e 2021, recebendo um salário de cerca de R$ 4 mil por mês. Agora, o atleta processa a equipe por conta de vencimentos do FGTS, 13º salário e férias. No total, a ação vale mais de 122 mil reais.

No entanto, a grande novidade do caso é que o jogador entrou com um pedido para ser reintegrado ao elenco do Corinthians, o qual já não faz parte desde janeiro de 2021. Além disso, ele pede para retornar ao quadro de funcionários do clube recebendo os valores referentes às verbas salariais e reflexos pelo período em que foi demitido.

De acordo com a defesa de Renan Brainer, o pedido de reintegração foi feito por conta de um problema que o lateral sofreu ao passar por uma cirurgia de artroscopia do joelho esquerdo em setembro de 2020, quando ainda defendia as cores do Corinthians. Quando retornou aos gramados, o jogador relatou que voltou a sentir a lesão dias depois.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Corinthians é mais uma vez acionado na Justiça

Renan Brainer precisou voltar a fazer fisioterapia para deixar de sentir dores no joelho e voltar a campo. No entanto, os advogados alegaram que o “contrato fora rescindido pelo clube ignorando a estabilidade decorrente do acidente de trabalho”. A crítica que resultou na ação judicial é pelo fato do Corinthians não ter renovado o vínculo com o lateral após essa grave lesão.

Comentários estão fechados.