Provável escalação do Palmeiras contra o Atlético-MG na Libertadores 2022
O Palmeiras se prepara para encarar o Atlético-MG, nesta quarta-feira (3), às 21h30, no Mineirão, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O técnico Abel Ferreira pode ter uma novidade importante para o duelo, mas o Verdão não deve ter grandes surpresas na escalação.
Fora dos últimos cinco jogos por conta de uma lesão na coxa, o atacante Rony está em processo de transição física e poderá ser novidade. O jogador será avaliado fisicamente para saber se terá condições de entrar em campo.
A volta do camisa 10 seria importante, pois ele é o artilheiro do time no ano, com 18 gols, e um dos goleadores da Libertadores, com 7 bolas na rede.
Caso o “Rústico” continue de fora, quem deve permanecer na equipe titular é Flaco López, o argentino tem agradado Abel e ganhado oportunidades.
Quem segue sendo desfalque certo é o volante Jailson, que se recupera de grave lesão.
Dessa forma, uma provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e López.
Palmeiras tem desafio pela frente contra o Galo
Até o momento, mais de 50 mil atleticanos já garantiram ingresso e preparam um clima de caldeirão no estádio do Mineirão nesta quarta para incentivar o time.
Apesar de atravessar uma fase ruim, de muitas contestações, o Galo continua tendo uma das equipes mais fortes do país e do continente sul-americano.
O duelo eliminatório será o segundo entre os clubes na história da Libertadores. Na edição passada, o Alviverde levou a melhor na semifinal, avançou para a decisão e conquistou o bicampeonato.
A volta será no Allianz Parque, no dia 10, e quem passar enfrenta Athletico ou Estudiantes nas semis.