Protagonista de polêmica em final da Copa do Brasil apita jogo do Palmeiras

Nesta terça-feira (25), às 21h45, o Palmeiras enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O responsável pelo apito do duelo será o polêmico Bráulio da Silva Machado.

Recentemente, o árbitro atuou no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Flamengo. Na ocasião, ele foi criticado, junto com o VAR, por não marcar um possível pênalti para os corintianos após a bola tocar no braço de Léo Pereira, zagueiro flamenguista.

A potencial penalidade não assinalada em Itaquera poderia ter ajudado a equipe paulista a ter melhor sorte, já que no Maracanã perdeu para os cariocas nos pênaltis.

Em Verdão e Furacão, Bráulio, de Santa Catarina e do quadro FIFA, será auxiliado por Kleber Lúcio Gil (SC/FIFA) e Alex dos Santos (SC). Enquanto Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC) será o responsável pelo VAR.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras tem bom retrospecto com Bráulio da Silva Machado no apito

Ao todo, Bráulio atuou em 21 jogos do Palmeiras, sendo 12 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. A última partida do Palestra sob o comando do juiz foi a goleada por 4 a 0 diante do Coritiba, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Com 71 pontos conquistados, os comandados de Abel Ferreira lideram a competição nacional com dez de vantagem para o Internacional, segundo colocado na tabela de classificação com 61.

Caso vença o Furacão, o Colorado perca para o Ceará e o Corinthians não vença na rodada, o Verdão garantirá matematicamente o título.

Comentários estão fechados.