Protagonista de polêmica em final da Copa do Brasil apita jogo do Palmeiras
Nesta terça-feira (25), às 21h45, o Palmeiras enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O responsável pelo apito do duelo será o polêmico Bráulio da Silva Machado.
Recentemente, o árbitro atuou no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Flamengo. Na ocasião, ele foi criticado, junto com o VAR, por não marcar um possível pênalti para os corintianos após a bola tocar no braço de Léo Pereira, zagueiro flamenguista.
A potencial penalidade não assinalada em Itaquera poderia ter ajudado a equipe paulista a ter melhor sorte, já que no Maracanã perdeu para os cariocas nos pênaltis.
Em Verdão e Furacão, Bráulio, de Santa Catarina e do quadro FIFA, será auxiliado por Kleber Lúcio Gil (SC/FIFA) e Alex dos Santos (SC). Enquanto Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC) será o responsável pelo VAR.
Palmeiras tem bom retrospecto com Bráulio da Silva Machado no apito
Ao todo, Bráulio atuou em 21 jogos do Palmeiras, sendo 12 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. A última partida do Palestra sob o comando do juiz foi a goleada por 4 a 0 diante do Coritiba, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Com 71 pontos conquistados, os comandados de Abel Ferreira lideram a competição nacional com dez de vantagem para o Internacional, segundo colocado na tabela de classificação com 61.
Caso vença o Furacão, o Colorado perca para o Ceará e o Corinthians não vença na rodada, o Verdão garantirá matematicamente o título.
Comentários estão fechados.