Proposta pega todo mundo de surpresa e Palmeiras pode embolsar R$56 milhões
O interesse do Shakhtar Donetsk na contratação do jovem atacante Kevin, do Palmeiras, não é novidade. Mas o clube ucraniano aumentou consideravelmente a proposta pelo jogador de 20 anos que atualmente disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Verdão. Na semana passada, a equipe do Leste Europeu ofereceu 6 milhões de euros pelo atleta, o que foi recusado pela diretoria alviverde.
Agora, de acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o Shakhtar Donetsk enviou uma proposta de 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 56 milhões, para tirar o jogador do Palmeiras. A oferta está sendo analisada por dirigentes do Verdão, que não queriam vender o jogador neste momento já que a comissão técnica comandada por Abel Ferreira pretende utilizá-lo no time profissional em 2023.
Pesa também o fato do técnico português enxergar Kevin como um atacante de características nem particulares dentro do elenco palmeirense. Abel Ferreira acredita que não há no plantel outro ponta esquerda com tanta capacidade de velocidade, drible e finalização além de Dudu, grande ídolo da torcida e com contrato recentemente renovado.
Jovem do Palmeiras é destaque na Copinha
Kevin tem sido um dos principais nomes do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior e já balançou as redes quatro vezes na competição, um deles na partida desta quarta-feira (18) na goleada por 5 a 0 sobre o Floresta-CE pelas quartas de final. Agora, o Verdão terá pela frente o Goiás no próximo sábado, às 19h, pela semifinal da Copinha. O jogo será realizado no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
Comentários estão fechados.