Proposta de R$ 404 milhões: Endrick recebe ultimato com Copa do Mundo em jogo
Negociado com o Real Madrid por cerca de R$ 404 milhões, o atacante Endrick, do Palmeiras, foi convocado nesta sexta-feira (31) pelo técnico Ramon Menezes para defender a seleção brasileira Sub-20 em amistosos de preparação para a Copa do Mundo da categoria. As partidas serão realizadas em Jerez de la Frontera, na Espanha, entre 15 e 27 de abril.
No dia 19, o Brasil terá pela frente Uzbequistão ou Senegal. Dia 22, a República Dominicana será a rival, enquanto três dias depois a seleção mede forças contra o Iraque. Todas as equipes estão classificadas para a Copa do Mundo, que deverá ser sediada na Argentina. Será a oportunidade de Endrick se redimir em um ano abaixo da expectativa até o momento.
Eleito a revelação da última edição do Campeonato Brasileiro, Endrick ajudou o Palmeiras a conquistar o título ao marcar três gols em sete jogos na reta final da competição. O ano virou e o garoto ganhou o status de titular absoluto no time comandado pelo português Abel Ferreira. O desempenho, no entanto, não é o mesmo e o atacante ainda não marcou gols ou deu assistências em 12 jogos na temporada.
Real Madrid se preocupa com fase de Endrick no Palmeiras
Disputar a Copa do Mundo Sub-20 pode fazer bem ao garoto de 16 anos, que em certos momentos não tem se mostrado pronto para atuar no time profissional. Representantes do Real Madrid, inclusive, vieram ao Brasil para acompanhar de perto a situação do jogador, que só vai se transferir de vez ao time espanhol quando completar 18 anos de idade.
Comentários estão fechados.