Profissional do Palmeiras pode ser punido após nova acusação sobre a arbitragem

Um dos auxiliares técnicos de Abel Ferreira no Palmeiras, João Martins, pode se dar mal após nova declaração em relação a arbitragem. O português foi expulso na partida com o Fluminense, no último sábado (5), e na saída de campo disparou contra a punição para as câmeras.

Por volta dos 40 minutos do primeiro tempo, o assistente reclamou com o juiz Ramon Abatti Abel de uma falta do zagueiro Marlon em Endrick, na qual o defensor acertou o braço no rosto do atacante. O apitador mostrou cartão amarelo ao português e o expulsou por prosseguir com a reclamação.

Ao deixar o gramado e se dirigir ao vestiário, o lusitano disparou para as câmeras da transmissão do jogo: “hoje está condicionado”. Tal atitude pode reder mais complicações ao profissional, que anteriormente falou algo semelhante.

Indignado com a arbitragem da peleja com o Athletico-PR, pela 13ª rodada do Brasileirão, João afirmou em entrevista coletiva de que haveria uma espécie de complô para prejudicar o Verdão. “É ruim para o sistema o Palmeiras ganhar (o Brasileirão) dois anos seguidos”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por conta dessa fala, o auxiliar de Abel será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento está marcado para às 13h (de Brasília) desta segunda-feira (7).

Técnico do Palmeiras saiu em defesa de João Martins

Na entrevista coletiva após o jogo, Abel Ferreira afirmou que não considerou justa a expulsão do assistente e destacou comportamento pior por parte de Fernando Diniz, que sequer levou cartão amarelo por reclamação.

“Sobre o árbitro não tenho nada a falar. Não achei minimamente justa a expulsão do João, tendo em vista que 10 minutos antes o Diniz protestou tanto ou mais que o João, mas o árbitro que sabe. Tinha muito a falar, as imagens são evidentes. É melhor ficar calado, eu sei o país onde estou”, disse o comandante alviverde.

Comentários estão fechados.