Profissionais do Palmeiras conseguem título de certificação internacional

0

Os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras receberam uma certificação da Athletic Lab, uma referência entre os centros de treinamento de alto rendimento pelo mundo. O intuito da parceria é qualificar os profissionais do clube e unificar os trabalhos realizados na base e no profissional.

“O Palmeiras junto com a Athletic Lab é uma parceria que já ocorre há algum tempo, essa é a terceira certificação que fazemos com eles e servem muito para unificar trabalhos, alinhar processos junto com as categorias de base. Essa unificação é o nosso principal objetivo”, comentou Marco Aurélio Schiavo, preparador físico do Verdão.

Dessa forma, ao mesmo tempo em que o clube investe no aprimoramento da metodologia utilizada na Academia de Futebol, ele também oferece uma qualificação para os profissionais.

“Um curso em que você aprende bastante, já que as discussões fazem com que você cresça neste momento. Acho muito legal essa oportunidade que a gente está tendo de ter informação de fora também”, disse Ângelo Alves, preparador físico da equipe sub-20.

Departamento Médico do Palmeiras é uma referência

Em termos de estrutura e qualificação, não falta nada na Academia de Futebol. O Verdão não fica aquém, por exemplo, de nenhum time do futebol europeu.

No Brasil, o Núcleo de Saúde e Performance do clube é visto como uma referência.

Atualmente no Departamento Médico só o volante Jailson trata uma lesão sofrida no joelho direito há alguns meses. Além do meio-campista, Gabriel Veron trata um corte no pé sofrido recentemente.

O tratamento dos jogadores é realizado com excelência, mas o foco do Palmeiras está na prevenção. E, para isso, é necessário se aprimorar cada vez mais.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.