Problemas internos do Palmeiras viram caso juridico
Ausentes do jogo do Palmeiras contra o Corinthians no último fim de semana por questões disciplinares, as zagueiras Agustina e Thais não treinaram com as companheiras na última segunda-feira (12). Ambas têm futuro incerto no clube.
De acordo com o repórter Felipe Brisola, durante a transmissão do ‘SporTV’, Agustina foi cortada do Dérbi por uma questão disciplinar. A jogadora teria tido uma reação desproporcional por não ter sido a capitã no último jogo. Em solidariedade à argentina, Thaís teria se negado a entrar em campo.
Diante disso, a diretoria alviverde resolveu entregar o caso para análise do departamento jurídico. Até o momento, nenhuma informação a respeito foi divulgada.
Os desfalques das jogadoras foram sentidos pelo time que, diante da dificuldade de reverter o placar do duelo de ida, ainda viu as rivais aplicarem um 4 a 0 em pleno Allianz Parque e avançarem à final do Brasileirão Feminino com um placar agregado de 6 a 1 na eliminatória.
Problemas de disciplina não são novidade no Palmeiras
As questões disciplinares são um problema na equipe de futebol feminino do Verdão. Quando deixou o comando do time, em julho, o técnico Tulio Hoffmann trouxe a público a dificuldade de lidar com algumas jogadoras e a falta de ambição do clube na modalidade.
Nesta temporada, as Palestrinas ainda têm pela frente as disputas do Campeonato Paulista e da Libertadores, duas conquistas para serem buscadas.
O próximo compromisso será na quinta-feira (15), às 17h (horário de Brasília), contra o São José, fora de casa, em partida válida pelo Paulistão Feminino.